terça-feira, 2 de julho de 2013

PROJETO DA "CURA GAY" É ARQUIVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Edição do dia 02/07/201302/07/2013 21h30 - Atualizado em 02/07/2013 21h30


O PODER EMANA DO POVO! MAIS UMA VITÓRIA DO POVO 


BRASILEIRO!! VIVA A DEMOCRACIA!!!


O projeto já tinha sido aprovado em uma comissão, a de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Marco Feliciano, do PSC. Pela internet, Marco Feliciano prometeu uma nova versão do projeto da ‘cura gay’ para 2015.

O plenário da Câmara dos Deputados arquivou o polêmico projeto da ‘cura gay’. A votação terminou na noite desta terça-feira (2). O projeto, que tinha sido aprovado na Comissão de Direitos Humanos, motivou muitos protestos nas manifestações que se espalharam pelo Brasil.
O deputado João Campos, autor do projeto, disse que tomou a decisão depois que o partido dele, o PSDB, divulgou nota se posicionando contra a ‘cura gay’.
Mas, segundo ele, houve, ainda, outra razão. “Eu não vou permitir que esta casa e o governo utilizem esse projeto para desviar o foco da rua. A pauta do povo nas ruas é outra. Pegaram carona. Evidentemente que pegaram carona”, afirmou o deputado.
O projeto pedia o fim de duas decisões do Conselho Federal de Psicologia: a que proíbe os psicólogos de conduzir  terapias para alterar a orientação sexual de pacientes; e a que proíbe que a homossexualidade seja tratada como doença.
O projeto já tinha sido aprovado em uma comissão, a de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Marco Feliciano, do PSC. Pela internet, Marco Feliciano prometeu uma nova versão do projeto da ‘cura gay’ para 2015.
No Senado, projetos que também fazem parte das reivindicações dos manifestantes começaram a ser votados na noite desta terça-feira. Os senadores aprovaram uma proposta de emenda constitucional que estende a Lei da Ficha Limpa a todos os funcionários públicos.
http://g1.globo.com/jornal-nacional

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial