quarta-feira, 17 de julho de 2013

Psicólogo e Professor João Paulo é Coordenador do Curso de Psicologia da Estácio Fase Sergipe e nos fala sobre o período de matrículas na referidainstituição de ensino

O Coordenador João Paulo recomenda que os alunos da Estácio FASE, faça sua matrícula até o dia 22 de julho, data que se iniciam as aulas. Sempre muito gentil, João se disponibiliza para atender a qualquer necessidade dos alunos de Psicologia desta instituição de ensino.
Segundo ele, o ideal é que todos façam suas matrículas  até o início das aulas dia 22 de julho, mas vale lembrar que as matrículas estende-se até o dia 15 de agosto, após essa data a inclusão de matérias serão pagas. 
Ele alerta sobre o FIES, "necessário se faz que todos façam aditamento (assinar o contrato) na secretaria da faculdade, mas você pode fazer  quando começar as aulas  desde que, não esqueçam, por que corre o risco do FIES suspender o seu contrato" frisou Paulo.
Lembrem-se que na página do SIA,  você aluno da Estácio FASE tem  a opção de "requerimento"  que você pode utilizar este serviço para reivindicar, sugerir ou até mesmo reclamar sobre assuntos de seu interesse.

Parabéns Tainá e Duda: Aracaju no pódio do vôlei mundial, Sergipanas Tainá e Duda foram medalha de ouro no Mundial.

                            
   Fotos: CBV

As sergipanas Tainá e Duda foram medalha de ouro no Mundial de Vôlei de Praia, categoria Sub 19, realizado na cidade do Porto, em Portugal. As meninas ganharam o jogo por dois sets a zero, contra as russas Gorbunova e Makroguzova.

"Os nomes dessas meninas já têm brilho próprio. São grandes talentos e acredito que já deixaram de ser promessas para ser realidade. Motivo de orgulho para os sergipanos e para a Sejesp, que acredita nos atletas de alto rendimento da nossa capital", disse Carlos Eloy, secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju.
Duda faz parte do Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Aracaju que oferece um incentivo financeiro para atletas de alto rendimento. Este ano ela também foi campeã do Mundial Escolar de Vôlei de Praia, realizado na Itália, tendo como dupla a atleta Ana Carolina.
Ascom.

Igreja oferece perdão a quem acompanhar visita do papa pelas redes sociais



O Vaticano anunciou que fiéis católicos que acompanharem a Jornada Mundial da Juventude - que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho, com a presença do papa Francisco - receberão perdão de pecados, mesmo que sigam o evento pelas redes sociais.
Um decreto publicado no site do Vaticano pela chamada Penitenciária Apostólica, o órgão do Vaticano responsável delas decisões relacionadas ao perdão dos pecados, diz que os fieis 'legitimamente impedidos' de ir ao Rio receberão 'indulgências' se acompanharem o evento com 'a devida devoção' pelas redes sociais - dentre elas o Twitter -, além da televisão e do rádio.
Além disso, o decreto prevê indulgências aos fiéis 'verdadeiramente arrependidos' que participarem do evento e a aqueles que, 'onde quer que estejam, durante a reunião' dediquem 'orações fervorosas a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude' e 'invocações piedosas' a Nossa Senhora Aparecida.
As indulgências são perdões totais ou parciais da pena que o fiel terá que enfrentar por ter cometido seus pecados. Elas são geralmente concedidas pela Igreja às pessoas que realizarem determinadas tarefas, como orações ou obras de piedade, penitência ou caridade.
Twitter
No decreto, a Penitenciária Apostólica informa que a indulgência depende de uma confissão do fiéis e de seu comportamento, sendo 'verdadeiramente penitente e contrito'.
Em outras palavras, o pecador que espera diminuir seu tempo de purgatório apenas com alguns cliques de mouse irá se decepcionar.
'Você não pode obter o perdão como se tivesse comprando café de uma máquina', afirmou ao jornal Corriere della Sera o arcepisbo Claudio Maria Celli em comentário reproduzido pelo jornal britânico The Guardian.
A medida do Vaticano é mais um passo da Igreja no intuito de se aproximar de seus fiéis se aproveitando da popularidade das redes sociais, especialmente entre os mais jovens.
O papa João Bento 16 foi o primeiro pontífice católico a utilizar o Twitter para se comunicar com os católicos do mundo.
Apesar de sua renúncia não ter sido comunicada oficialmente por meio de um tuíte, a notícia da saída de um papa tomou conta do Twitter, gerando 1,5 milhão de comentários nas primeiras 36 horas, de acordo com a fundação Crimson Hexagon, que analisa o tráfego de Internet.
O papa Francisco costuma usar o Twitter para se comunicar com os seguidores em nove línguas e tem mais de 2,6 milhões de seguidores em inglês (@Pontifex).
O site oficial da Jornada Mundial da Juventude (http://rio2013.com/pt/) incentiva os participantes do evento a compartilharem as notícias do evento por meio do Facebook e Twitter, entre outras redes sociais.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Por BBC, BBC Brasil

Papa Francisco considera protestos no Brasil justos e condizentes com o Evangelho, afirma 'El País'

Sumo pontífice incluirá tema em discurso durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro


O papa Francisco incluirá em seu discurso na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, o tema dos protestos que tomam as ruas do Brasil desde junho, afirma o jornal espanhol El País. "Segundo o papa Francisco, as reivindicações por maior justiça não contradizem o Evangelho", diz a publicação.
Veja também:
O periódico informa que o sumo pontífice tomou ciência do conteúdo em conversas com o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, com o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, e com o cardeal Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Diante da importância dos acontecimentos, o papa decidiu fazer alusão ao assunto durante a semana em que ficará no Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho.
Os protestos foram tema de um documento que a CNBB redigiu no dia 21 de junho, declarando solidariedade e apoio às manifestações - desde que pacíficas - que têm levado às ruas pessoas de todas as idades. O documento está nas mãos do papa, segundo o El País, e descreve as manifestações como "um fenômeno que envolve ao povo brasileiro e o desperta para uma nova consciência".
Na noite do sábado, 29, dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, defendeu as manifestações que tomaram as ruas do País e disse, em palestra no Colégio São Bento, na região central de São Paulo, que "aqueles que não se sentem ouvidos precisam mesmo ir para as ruas".
 Por Breno Pires - O Estado de S. Paulo, estadao.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, analisa manifestações recentes no Brasil, em coluna escrita para o New York Times

Para Lula, protestos não representam rejeição à política



Em coluna escrita para o New York Times, ex-presidente analisa manifestações recentes e diz que o PT precisa de 'profunda renovação'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua análise sobre os protestos recentes ocorridos no País, em sua coluna mensal distribuída pelo jornal New York Times. Em texto publicado nesta terça-feira, 16, Lula discorda da ideia de que as manifestações reflitam uma rejeição à política e acredita que também sejam resultado das políticas sociais e econômicas adotadas pelo País nas décadas recentes.
No texto, em inglês, Lula afirma ainda que os protestos vão encorajar as pessoas a participar mais ativamente da política. O ex-presidente procura responder os motivos que levaram os jovens às ruas do Brasil, já que o País vive um bom momento econômico. Para Lula, os protestos foram motivados por pessoas que queriam serviços públicos de melhor qualidade e instituições políticas mais transparentes.
O ex-presidente destacou ainda o uso das redes sociais nesse processo e afirmou que os jovens querem ser ouvidos. Para isso, sugere, devem ser pensadas novas formas de participação e as instituições devem usar as novas tecnologias como instrumento de diálogo e não como "mera propaganda".
Ao PT, seu partido, Lula recomendou uma "profunda renovação". Segundo ele, é preciso que a sigla recupere a ligação com movimentos sociais e ofereça "novas soluções para novos problemas".
Ao final do texto, Lula elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff ao sugerir o plebiscito para a reforma política e ao propor um "compromisso nacional" para melhorar a saúde, educação e o transporte público.
 Por estadao.com.br

terça-feira, 16 de julho de 2013

Parabéns a todos os homens! 15 de Julho

Todo dia é Dia do Homem! Vocês merecem!

Atenção alunos e futuros alunos da Estácio FASE Sergipe, á partir do dia 15 de Julho, renove ou faça a sua matrícula!!!