sábado, 27 de julho de 2013

Comemoração dos 35 anos do Colégio Dinâmico


,





















quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa celebra missa em Aparecida na presença de milhares de fiéis

       Lúcia Müzell

 O papa Francisco é esperado no Santuário Nacional de Aparecida por volta das 10h, nesta quarta-feira. Ele vai do Rio de Janeiro para São José dos Campos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirá para Aparecida de carro, devido ao mau tempo. Milhares de fiéis viraram a noite em frente à basílica, para tentar garantir um lugar na missa que será celebrada pelo papa logo mais.

Está quase tudo pronto para a chegada do papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na manhãde quarta-feira (24).
Está quase tudo pronto para a chegada do papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na manhãde quarta-feira (24).
REUTERS/Edson Lopes Jr

                            

A visita à Aparecida do Norte foi um pedido pessoal do pontífice argentino. No total, 200 mil peregrinos devem lotar a cidade para ouvir o pontífice, mas apenas 15 mil conseguirão entrar no Santuário e assistir a missa.
Pelo menos dois motivos levaram o papa a incluir Aparecida em seu roteiro no Brasil, segundo o teólogo Fernando Carneiro de Andrade, da PUC-Rio. Em primeiro lugar, o fato de Nossa Senhora Aparecida ser a padroeira do país, uma santa de grande devoção popular. Em segundo lugar, a cidade sediou a última Conferência do Episcopado Latinoamericano, evento que deu continuidade a uma série de reuniões que marcam a igreja do continente. Na ocasião, o cardeal Jorge Bergoglio (nome do papa Francisco) presidiu a elaboração do documento final, lembra o teólogo, dando ao texto um acento profético que retoma a opção pelos pobres e pelas comunidades eclesiais de base.
Segurança em Aparecida   
andrew medichini
Papa Francisco, devoto de Nossa Senhora, aceitou convite para celebrar missa no templo de Aparecida
De acordo com o Exército, cinco mil homens farão a segurança do papa em Aparecida, entre Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Todo o esquema de segurança foi desenvolvido em conjunto com a Guarda Suíça do Vaticano, que acompanha os deslocamentos do papa. Ontem, batedores e carros simularam o trajeto que deverá ser seguido por Francisco a partir do momento em que descer no heliponto.
Ao final da missa, está previsto na programação que o papa fará uma bênção, em uma tribuna, aos peregrinos que estiverem na parte de fora da basílica. O pontífice vai almoçar no Seminário Bom Jesus e visita a arquidiocese antes de retornar ao Rio de Janeiro, por volta das 16h. O último compromisso do dia será um encontro com jovens dependentes químicos no Hospital de São Francisco, na capital fluminense.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Aos 72 anos, músico Dominguinhos morre em São Paulo

atualizado em 23 de Julho de 2013 às 21h26

Músico, que lutava há mais de seis anos contra um câncer de pulmão, estava internado desde o dia 13 de janeiro na capital paulista



Músico nordestino estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro deste ano Foto: TV Globo / Divulgação
Músico nordestino estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro deste ano
Foto: TV Globo / Divulgação
Morreu, nesta terça-feira (23), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o cantor, instrumentista e compositor José Domingo de Morais, o Dominguinhos, aos 72 anos. O músico lutava há mais de seis anos contra uma câncer de pulmão e desde dezembro estava internardo com pneumonia e arritmia cardíaca. 

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital paulista, Dominguinhos morreu às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Além do problema pulmonar, o músico era diabético.

O velório será realizado em São Paulo, enquanto o enterro ocorrerá no Recife. Ainda não foram confirmados os locais dos trabalhos.

Dominguinhos foi internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Joana, no Recife, no dia 17 de dezembro do ano passado. Pouco menos de um mês depois, em 13 de janeiro, ele foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, a pedido de familiares.

Na época da internação na capital paulista, o tratamento era avaliado de forma positiva, já que ele respondia de forma satisfatória a ele. No dia 9 de julho, no entanto, Dominguinhos piorou e precisou ser transferido às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. O estado já era avaliado como grave pelos médicos.
Morre Dominguinhos aos 72 anos; lembre trajetriaClique no link para iniciar o vídeo
Morre Dominguinhos aos 72 anos; lembre trajetria

Os problemas de saúde já eram sentidos por Dominguinhos muito antes da internação no final do ano passado. Em outra ocasião, em agosto de 2011, o músico cancelou uma série de shows também por conta de seu estado de saúde. Na ocasião, o motivo foi uma falta de ar, consequência de um problema no coração que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia.

Carreira
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em Garanhus, no dia 12 de fevereiro de 1941. Instrumentista, cantor e compositor, ele começou a carreira no trio de irmãos Os Três Pinguins, quando tinha sete anos. Em uma das apresentações, o grupo tocou para Luiz Gonzaga, que encantado com a habilidade do menino resolveu apadrinhá-lo. Em 1954, foi para o Rio de Janeiro tentar construir sua carreira. 

Na capital fluminense, ganhou uma sanfona de Gonzagão e formou com Miudinho e Borborema o Trio Nordestino. Em 1957, se casou com sua primeira mulher, Janete, com quem teve dois filhos - Mauro e Madeleine. 

Dez anos depois, em1967, Pedro Sertanejo levou o rapaz para gravar discos de forró como solista. Um ano depois, ele conheceu em uma turnê a cantora Lucinete Ferreira, mais conhecida como Anastácia, que viria a se tornar sua segunda mulher, além de parceira musical em mais de duas centenas de canções de sucesso, como Eu Só Quero Um Xodó, Tenho Sede, Saudade Matadeira e Forró em Petrolina.

No pós-tropicalismo, firmou parcerias com Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia. Durante o período, conheceu e se casou com Guadalupe, sua segunda mulher. Com Chico Buarque escreveu Tantas Palavras e Xote da Navegação. Apesar de tantos nomes já famosos, foi com Nando Cordel que fez uma de suas canções mais famosas: De Volta pro Aconchego, que viria a se popularizar na voz de Elba Ramalho.

Na década de 1970, conheceu em um show de Nara Leão a dançarina Guadalupe Mendonça, que se tornaria sua terceira e última mulher. O casal teve uma filha, a cantora Liv Moraes. 

Em 2002, Dominguinhos se consagrou como vencedor do Grammy Latino, com o álbum Chegando de Mansinho. Quatro anos depois, levou o Prêmio Tim como Melhor Cantor Regional. Em 2010, ganhou o Prêmio Shell de Música. O último álbum do cantor, Yamandu + Dominguinhos, foi lançado em 2008.

Recomeçaram as aulas na Estácio FASE Aracaju! Novo recomeço!! Sejam bem vindos!

Papa Francisco causa emoção no centro do RJ em sua chegada ao Brasil

Segunda, 22 de Julho de 2013 - 17:52
Fonte: Portal Terra
O papa Francisco causou uma celebração única na história do centro do Rio de Janeiro. Depois de se livrar do trânsito da avenida Presidente Vargas, o Pontífice subiu no papamóvel e passeou lentamente por um circuito pré-definido pela avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha e avenida Almirante Barroso. O que se viu foi um clima de grande histeria na multidão como poucas vezes se viu por ali. E dificuldades que ameaçaram a sua segurança.
A situação ficou tensa logo na chegada ao Centro. O carro que levava o Papa até a catedral ficou preso num engarrafamento. Fiéis viram o automóvel parado, quase sem seguranças por perto e se aproximaram numa tentativa de tocar o ídolo. Muitos conseguiram. Guarda-costas se desdobraram para fazer um frágil cordão de isolamento em torno do argentino. Poderia ter acontecido um episódio grave. Por sorte, não ocorreu. Nem a Secretaria Municipal de Transportes tampouco a Polícia Federal assumiram a responsabilidade pelo erro.
Episódio parecido podia ter ocorrido durante o trajeto pela região da Cinelândia. Mas, uma hora antes da chegada do Pontífice, os voluntários tomaram a frente da organização. Armaram um cordão de isolamento durante todo o caminho, evitaram que outros fiéis tomassem as ruas e garantiram a tranquilidade de Francisco no seu circuito.
Alheios ao protocolo que o Papa seguiria, os fiéis abanavam para qualquer helicóptero que aparecia na região da Cinelândia. Ainda não era o Pontífice, mas um sinal de que ele estava por perto. Quando o papamóvel saiu da catedral, por volta das 17h, o centro entrou em ebulição completa. Milhares de celulares foram erguidos para o alto em busca de uma imagem enquanto gritos ensurdecedores eram ouvidos. Muitas pessoas choravam. Algumas corriam ao lado do carro de Francisco acenando.
Argentinos comemoram no Brasil
Os inúmeros jovens argentinos que tomaram coragem de seguir até o Rio de Janeiro depois da escolha de um Pontífice nascido no país comemoraram. “É um presente de Deus no dia do meu aniversario poder ver o Papa, há muitos anos o seguíamos e é um orgulho ter um papa argentino”, disse o conterrâneo de Francisco, Matias Garavelli.
Mas a emoção tinha procedência de todas as partes. A jovem Carolina Bittencourt, 12 anos, mora em Fortaleza e voltou ao Rio de Janeiro, onde nasceu, para ver o Papa. “Fiquei tremendo quando ele passou. Foi uma das maiores emoções da minha vida.”
No final do circuito, ao lado do Theatro Municipal, mais um momento de aflição. Agentes da Guarda Municipal tiveram de abrir passagem entre a multidão que estava na calçada para que o papamóvel pudesse passar. Mas demorou um pouco.
AgênciaEstado

domingo, 21 de julho de 2013

Rumo a Jornada Mundial da Juventude

O mundo inteiro está mobilizado com Jornada Mundial da Juventude. Jovens de todo o mundo estão espalhados em várias cidades do Brasil para evangelizar. Uma das cidades que receberam alguns desses jovens foi  Arapiraca passaram por  por lá cerca de 220 jovens ingleses Católicos que realizaram Missão Terrena de Evangelizar e posteriormente irão ao Rio de Janeiro participar da Jornada Mundial da Juventude. Os peregrinos realizaram visitas às comunidades de Arapiraca, porta à porta, compartilhando a palavra de Deus através de suas experiências.